Guilherme Borba

Escritor
About Me
BRUSQUE-SC . Textos publicados semanalmente.

sábado, 23 de abril de 2016

Trago uma recomendação de um filme antigo, mas que transmite ideias bem atuais.
 Cocoon conta a historia de um grupo de extraterrestes da raça arcturianos, que vem a terra, buscar no fundo do oceano uma espécie de casulo, onde outros companheiros da sua raça estão enterrados. O notável grupo aluga um barco, aonde vai ao oceano buscar os casulos, que são colocados em uma piscina energizada do lado de um asilo. Mas quatro amigos idosos costumavam tomar banho escondidos na piscina.Ignorando a presença do estranho casulo, os idosos continuam a utilizar a piscina. E por conta disso vão se sentindo cada vez mais rejuvenescidos, tanto fisicamente quanto mentalmente, por conta da energia liberada pelos casulos.
 Então um grande dilema é formado, que só é revelado no meio do filme, onde a espécie humana estende a mão a seus irmãos das estrelas.
  Apesar de ser uma história que envolva alienígenas e discos voadores, a mensagem do filme se firma no núcleo de personagens humanos, que cativa o espectador desde a primeira cena. Cocoon oferece cada faceta da história em doses precisas, fazendo-nos refletir sobre a chamada terceira idade. Por que não arriscar tudo por uma chance de sermos felizes?

E será que realmente estamos sozinhos nesse imenso universo? Será que aquela pessoa que você cumprimenta todo dia, não tenha vindo de outro planeta?

0 comentários:

Postar um comentário