Guilherme Borba

Escritor
About Me
BRUSQUE-SC . Textos publicados semanalmente.

sábado, 23 de abril de 2016

Venho-lhes indicar essa semana, um game, que finalizei recentemente: Amnesia A Machine For Pigs. Como você deve ter visto o título é uma sequencia indireta de Amnesia The Dark Ascented. O jogo é exclusivo para PC, mas suporta as plataformas Microsoft Windows, Linux, Mac OS.
   Nossa historia inicia-se em Londres, ano 1899, aonde entramos na pele do dono de uma fábrica de porcos, chamado Oswald Mandus. Acordamos em uma mansão escura, repleta de objetos antigos e animais empalhados, Mandus escuta a voz de seus dois filhos, e por meio de suas vozes somos guiados a nossos objetivos. Caminhamos por salas de jantar pouco iluminadas e sótãos escuros.  O cenário é excepcional contando com um visual SteamPunk sem exageros, e junto com a excecional trilha sonora conseguimos entrar no jogo. 
  Apos algumas horas de gameplay, começamos a descer pela fábrica, onde nosso terror começa e ficamos cara a cara com a própria reencarnação do mal, armado apenas de um lampião elétrico, temos que nos esconder e esgueirar pelos ambientes escuros aonde bestas caminham. Em busca de chegar ao coração da máquina para desliga-la. Mas para piorar a situação um ''sabotador'' quebrou alguns mecanismos e lá vamos de novo mais fundo no pesadelo. O jogo conta com um final de tirar o folego, e uma gameplay imersiva e cheia de ação , são varios os momentos em que teremos que correr e se esconder de bestas grotescas e infames, ao mesmo tempo lidando com a sanidade de Mandus, um homem condenado pelo seu passado, que parte em busca de redenção.

   Apesar de não conter as mesmas mecânicas do seu antecessor, Amnesia Machine For Pigs, continua valendo cada centavo gasto, com uma historia fantástica capaz de criar uma atmosfera que leva o jogador a imersar dentro do ambiente, é recomendada para todos os fãs de terror. Pode ser comprado pela Steam por R$ 36,99.

0 comentários:

Postar um comentário