Guilherme Borba

Escritor
About Me
BRUSQUE-SC . Textos publicados semanalmente.

sábado, 23 de abril de 2016


O leitor que busca entender a física quântica passa por um sério problema. A falta de livros com uma linguagem simples fácil de ser entendida por leigos.  Por isso hoje lhes prometo acabar com esse problema.
Alice no País do Quantum é um livro escrito por Robert Gilmore, professor de física na Universidade de Bristol, na Inglaterra. Tem como base aprofundar o leitor aos conceitos básicos da física quântica e da física das Partículas. Gilmore combina o romance de Lewis Carrol com textos expositivos de fácil compreensão. O ponto mais interessante do livro é que os conceitos quânticos não são explicados de uma só vez no livro, cabe ao leitor analisar e usar sua intuição para compreender a historia.
Alice é uma cientista que não se orienta por um pensamento linear. Após sua queda nos pais do Quantum, se vê obrigado a explora-lo sozinha. Nele ela pode entrar em varias portas ao mesmo tempo, encontrar seres que atravessam paredes, e encontrar o Gato de Schroedinger um dos maiores paradoxo Quânticos.

Para quem conhecer a fascinante mecânica quântica ou aprofundar seu pensamento, Alice nos Pais do Quantum é uma leitura indispensável, podendo ser lido por todas as faixas etárias, e introduzindo o leitor a uma ciência que vem crescendo muito nos últimos anos.

0 comentários:

Postar um comentário